O R.P.S. Software é um pacote de programação vocacionada para a gestão administrativa das pequenas e médias empresas.

A primeira versão do programa, então ainda em modo caractére (modo DOS), foi elaborada em 1990, por uma equipa de programadores do PORTO.

Completamente programado em Cobol, utilizou-se então o Micro Focus COBOL, ferramenta destinada a programação comercial, facilmente implementável quer em sistemas DOS, quer em UNIX.

Com a evolução da informática para os sistemas Windows, o programa foi totalmente reescrito, de modo a poder também utilizar todas as facilidades que este sistema propõe.

Os vários módulos, Contabilidade, Salários, Facturação e Stocks, etc., fazem deste conjunto uma poderosa ferramenta, que aliada a exportação para MS Excel, para PDF com possibilidade de envio de relatórios por Email, facilitam a vida dos utilizadores.
Está também disponível a hipótese de exportar dados do R.P.S. para o Open Office, que poderá ser ajustada para as necessidades do cliente.

No entanto, não nos limitamos apenas a instalar este pacote de software.
Ajustamos o software - a pedido do cliente e por orçamentação - para satisfazer algumas necessidades muito específicas das empresas.
Este conjunto de programas está por isso mesmo em permanente evolução, quer por sugestões de clientes, quer por nossa iniciativa.